
A deputada estadual Socorro Pimentel (União) apresentou, nesta semana, um balanço das visitas realizadas a unidades públicas de saúde do Sertão que receberam recursos de emendas parlamentares de seu mandato.
Segundo ela, os investimentos já estão trazendo resultados diretos para a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre os exemplos, a parlamentar citou o envio de R$ 1 milhão ao Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, destinado à compra de equipamentos de endoscopia e colonoscopia. Já em Ouricuri, foram aplicados R$ 2 milhões na requalificação da urgência e emergência do Hospital Regional Fernando Bezerra, além de R$ 500 mil para a aquisição de quatro ambulâncias.
Pimentel destacou também a ampliação da oferta de serviços na UPAE de Ouricuri, que agora conta com especialidades médicas antes inexistentes. Ela ressaltou, em especial, a chegada da neuropediatria, voltada ao atendimento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e outras condições neurodivergentes.
Durante as visitas, a deputada identificou a necessidade de reforços estruturais no Hemocentro Doutor Carlos Antônio Coelho Lins, em Ouricuri, e defendeu a ampliação da rede credenciada do Iassepe, com foco em exames laboratoriais e de imagem.
Na votação da ordem do dia, Socorro Pimentel também solicitou o apoio dos parlamentares ao Projeto de Lei nº 2727/2025, que denomina a quadra esportiva da EREM São Sebastião, em Ouricuri, de Jeferson Rodrigues Torres. A proposta foi aprovada em primeira discussão.



