Os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina (PE) têm até o dia 31 deste mês para atualizar seus dados, através do primeiro Censo Previdenciário da cidade. A entrega dos dados deve ser feita presencialmente de segunda à sexta, na sede do Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev), das 8h às 17h30.
Para garantir atendimento, o servidor pode agendar o serviço pelo site do Censo. O cadastro inclui também servidores da Câmara Municipal, autarquias e fundações públicas vinculadas ao Igeprev.
Os servidores que não puderem comparecer à sede poderão fazer o cadastro através de procuração pública com poderes específicos para o Censo Previdenciário. Já os servidores impossibilitados por motivos de doença podem solicitar a visita domiciliar da equipe, desde que, resida em Petrolina ou Juazeiro (BA).
Segundo o diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa, os dados do Censo serão utilizados para fazer um mapeamento do quadro atual de servidores, com o objetivo de realizar um melhor planejamento dos recursos do instituto. “Com esta atualização, vamos ter condições analisar a real situação dos nossos servidores. Sendo assim, fica mais fácil fazer projeções sobre a utilização dos recursos do Fundo Previdenciário para o futuro”, diz. Quem perder o prazo do Censo Previdenciário poderá ter o pagamento bloqueado até o seu comparecimento ao Igeprev.