Semaurb reforça orientações à população de Juazeiro sobre lei do silêncio e combate à poluição sonora

Donos de carro de som, comerciantes e proprietários de veículos com som ou caixas amplificadoras devem estar atentos às leis e normas municipais contra a poluição sonora em Juazeiro. A secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) intensificou a fiscalização para combater esse problema, que semanalmente atormente a população.

“A falta de entendimento da população acaba virando uma questão cultural. Muitas pessoas acreditam que até as 22h o barulho está liberado, que só é preciso fazer silêncio depois disso, e não pode acontecer dessa forma. Nós precisamos respeitar, a qualquer momento do dia, os limites sonoros estabelecidos na legislação. Por isso precisamos começar a agir, entender a poluição sonora como uma ameaça à saúde, e começar a respeitar o espaço e sossego do outro”, explica o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.

Para carros de som, por exemplo, o volume não pode ultrapassar 70 decibéis. De acordo com a Prefeitura, a punição para quem descumprir a medida envolve multa, cassação do alvará e apreensão do equipamento de som, dependendo da gravidade da infração.

A população que se sentir prejudicada por conta do som alto pode procurar a Semaurb, das 8h às 14h, na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, Centro. O número para contato é (74) 36123581.

Deixe um comentário