Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco emite nota de pesar pelo falecimento de Genival Lacerda

O cantor morreu nesta quinta-feira (7) em hospital em Recife, vítima da Covid-19. O corpo foi enterrado às 18 horas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Campina Grande (PB), cidade onde nasceu. Genival Lacerda tinha 89 anos e estava internado desde o dia 30 de novembro por conta de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus.

Acompanhe a nota na íntegra.

NOTA DE PESAR

“O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, recebe com profunda tristeza a informação do falecimento do ícone da cultura nordestina, Genival Lacerda, em decorrência das complicações da Covid-19.

Paraibano de origem e pernambucano de coração, Genival sempre manteve forte relação com o Estado, onde residiu por boa parte de sua longeva carreira de quase 70 anos voltados à música. Através de seu carisma e talento, elevou o Nordeste nos quatro cantos do Brasil, tornando-se um símbolo não só da música, como também das tradições da região.
“Ficamos sem a irreverência de Genival Lacerda, nome tão forte de nossa cultura e que deixa um extenso legado de representatividade das raízes nordestinas. Sua obra seguirá em nossa mente e coração”, ressalta Rodrigo Novaes.”

Deixe um comentário