Secretária de Saúde de Pernambuco diz que vai comparecer à audiência pública na Alepe

A Secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, anunciou sua presença na audiência pública da Assembleia Legislativa (Alepe) sobre a situação das crianças com microcefalia no estado, agendada para a próxima segunda-feira (29).

Apesar de ter solicitado o adiamento da reunião devido à coincidência com a Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Zilda afirmou que, caso não ocorra o adiamento, acatará a decisão da Alepe e comparecerá à audiência.

A convocação de Zilda Cavalcanti pela Alepe ocorreu após o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), receber uma denúncia da presidente da Associação de Mães de Anjo, Germana Soares, sobre a dificuldade das famílias em obter cirurgias ortopédicas para as crianças na rede estadual de saúde. Germana relatou ter sido maltratada por funcionários da Secretaria de Saúde, além da falta de atendimento para os pacientes.

Em resposta, Zilda Cavalcanti afirmou desconhecer tais informações, destacando que tinha uma reunião marcada com Germana Soares, que foi cancelada pela mesma. A secretária ressaltou que as cirurgias das crianças já estão sendo realizadas, com uma cirurgia realizada recentemente e outra agendada para a próxima quinta-feira. Zilda também mencionou parcerias com hospitais filantrópicos e o credenciamento para o programa de cirurgias eletivas do estado, o Cuida PE, incluindo cirurgias de quadril para crianças com síndrome do Zika vírus.

Deixe um comentário