Secretaria de Saúde de Juazeiro emite comunicado para as comunidades afetadas pela morte de peixes no Rio São Francisco

A mortandade de peixes na zona rural de Juazeiro foi assunto nas redes sociais durante o final de semana. Os motivos das mortes dos peixes ainda são desconhecidos, mas a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) disse em nota que estar investigando o caso, confira:

Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizou uma visita ao local para investigar as causas e autuar possíveis responsáveis.  O SAAE fará coleta de amostra da água para análise. A Prefeitura de Juazeiro ressalta que está comprometida em preservar e proteger o meio ambiente, garantindo o cumprimento das regulamentações e leis ambientais em vigor”, disse a Semaurb em nota.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro também emitiu uma nota alertando sobre o uso da água e frisou que as causas ainda são desconhecidas.

“A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, alerta e orienta que a população da comunidade de Guanhães, diante da morte de peixes no trecho do Rio São Francisco na comunidade, que não faça uso da água, seja para beber, cozinhar ou tomar banho. Até o momento, não se sabe o que teria causado o problema e até que isso seja identificado, não é recomendado o consumo da água ou mesmo do pescado do local. O SAAE irá abastecer o distrito através de caminhão-pipa.

Caso alguém apresente problema de saúde, deve procurar o serviço médico imediatamente.

Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizou uma visita ao local para investigar as causas e autuar possíveis responsáveis.  O SAAE fará coleta de amostra da água para análise.

A Prefeitura de Juazeiro ressalta que está comprometida em preservar e proteger o meio ambiente, garantindo o cumprimento das regulamentações e leis ambientais em vigor.”, disse a Secretaria de Saúde em nota.

 

Deixe um comentário