Secretaria de Cultura emite nota de pesar sobre a morte de Mestre Jaime

(Foto: TV Grande Rio/Reprodução)

A morte de Mestre Jaime comoveu autoridades e artistas pernambucanos. Representantes da cultura se manifestaram dando um último adeus ao criado do bloco “A Bicharada”. A Secretaria de Cultura do Estado emitiu a seguinte nota:

NOTA DE PESAR – Mestre Jaime, criador do bloco “A Bicharada”

“É com enorme pesar que a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informam a morte do Mestre Jaime, símbolo do Carnaval do Sertão pernambucano e famoso por ter criado o bloco de bonecos A Bicharada, que há mais de 70 anos desfila pelas ruas de Salgueiro.

Nascido Jaime Alves Concerva, Mestre Jaime marcou seu nome na história do município com a criação de bonecos gigantes inspirados em animais. Ao longo de 75 anos, ele levou alegria aos foliões com suas obras, representando não só a fauna, mas também pessoas anônimas. Além de artista plástico, Mestre Jaime era músico e alfaiate.

Farão muita falta em nosso Estado aquele sorriso de ouro, as roupas luxuosas e coloridas, além da energia e do espírito transgressor que Mestre Jaime sempre carregava. Ele tinha 98 anos e estava internado, após diagnóstico de Covid-19.”

Deixe um comentário