“Se não fosse enfermeira, eu não faria nenhum outro curso. A enfermagem é minha paixão, ” diz profissional do Hospital Dom Malan em Petrolina

A piauiense de Paulistana, Patrícia Evangelista, 27 anos, transita pelos corredores da triagem obstétrica. A enfermeira fez residência em obstetrícia no Hospital Dom Malan em Petrolina, da rede estadual de saúde.

Hoje é funcionária da unidade que tem a maior maternidade de Pernambuco em número de partos. “É um sonho realizado. Eu sempre quis a área da saúde. Quando fiz o vestibular eu me apaixonei pela profissão e estava decidida desde o começo que eu queria a obstetrícia. E complementei minha formação já com o foco na residência e estou realizada, ” contou.

A primeira experiência no HDM Ismep foi na sala de parto, em anos marcantes. “São muitos momentos marcantes na nossa profissão. Mas com certeza a primeira assistência ao parto que fiz aqui na residência do HDM Ismep foi bem marcante. Foi uma paciente com quem eu conversava no setor onde ela estava, acompanhei o parto e até hoje a gente mantém contato.  Eu criei laços com ela, que é moradora de um projeto irrigado de Petrolina. O bebê já tem mais de um ano e eu vejo o crescimento do bebê porque ela me manda fotos, ” relatou.

Patrícia é uma enfermeira em início de carreira, confiante da sua escolha e não se vê noutra profissão. “Se não fosse enfermeira, eu não faria nenhum outro curso. A enfermagem é minha paixão, ” finalizou emocionada.

Deixe um comentário