Salgueiro: PRF flagra quilos de frango que seriam utilizados na merenda escolar sendo transportados sem refrigeração; produto foi descartado

Cerca de 890 kg de frango estragaram pela falta de refrigeração (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 840 quilos de frango, na manhã desta sexta-feira (28), sendo transportados de maneira irregular, na BR-116, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. O alimento seria entregue em escolas municipais da cidade, para produção da merenda escolar.

Contudo, os quilos de frango estavam amontoados na carroceria de uma pick-up, sem qualquer tipo de refrigeração. A carga saiu de Brejo Santo (CE), cidade localizada a mais de 70 km de Salgueiro. O motorista disse aos policiais que parte da carga comprada – um total de 2.933 kg de frango – havia sido entregue no dia anterior, em caminhão frigorífico da empresa fornecedora.

Foto: PRF/Divulgação

E como restavam apenas 840 kg de mercadoria a ser entregue nas escolas, ele optou por fazer o transporte em veículo menor. Ele também relatou que, quinzenalmente realiza a mesma viagem para entrega de alimentos secos e frios para algumas unidades de educação de Salgueiro.

A PRF afirma que essa prática é crime contra a relação de consumo e acarreta na inutilização dos produtos que pela falta de refrigeração. A Vigilância Sanitária foi acionada e toda a carga encaminhada para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), de onde seguiu até o aterro sanitário para descarte.

Deixe um comentário