Quem trafega pela área do Distrito Industrial na Zona Oeste de Petrolina, principalmente na Av. José Santana, que dá acesso as entradas dos bairros Rio Corrente e Cohab VI, e a Avenida Mário Rodrigues Coelho, tem percebido a necessidade da instalação de uma rotatória no local.
Nos horários de maior movimentação de veículos, o cruzamento se torna um caos. Além da falta de sinalização, a má educação de grande parte dos motoristas contribui para a desordem no local.
É necessário que as autoridades responsáveis pela gestão do trânsito da cidade criem uma estratégia para mudar a realidade do cruzamento. Uma rotatória parece a resolução mais plausível para o problema, já que a instalação de sinais comprometeria o fluxo de veículos, que é muito alto no Distrito Industrial, o que criaria longas filas de espera.
Uma rotatória, criada de acordo com as diretrizes nacional de trânsito, facilitaria a fluidez do trânsito e preveniria o acontecimento de acidentes do local, já que, da forma que se encontra o local, volta e meia são registradas colisões de veículos.