
Foto: Ascom CMP
O clima já é de despedida na Câmara de Vereadores de Petrolina, mas um anúncio surpreendeu os pares. Nesta quinta-feira (16) enquanto os discursos estavam sendo marcados por agradecimentos aos eleitores e também, de avaliação dos trabalhos neste primeiro ano da atual legislatura, Ronaldo Silva (DEM) ‘jogou uma bomba’ e anunciou sua saída da função do líder de Governo de Miguel Coelho (DEM).
“Neste momento comunico a todos vocês, à toda imprensa, colegas da Casa e lideranças, que não serei mais o líder do Governo na Casa Plínio Amorim. Creio que cumpri com a minha missão à frente dessa tão importante cargo. Saio de forma honrosa e de cabeça erguida, amigável e com parceria com esse grande administrador público que é o Galeguinho“, anunciou.
Ronaldo confirmou que não teve rusgas políticas com Miguel, mas sim que tomou a decisão pensando em 2022, para ajudar seu amigo de longa data e parceiro político, Guilherme Coelho (PSDB) na eleição de 2022. E também se colocou pronto para contribuir com a campanha de Miguel ao Governo de Pernambuco.
Na sequência os colegas agradeceram pela parceria de Ronaldo com os demais membros da bancada. E ele agradeceu pelo reconhecimento. “O melhor presente que recebo neste final de ano foi a palavra de gratidão de cada um de vocês. Digo isso de coração: obrigado, obrigado e obrigado”, concluiu.