Na sessão desta quinta-feira (7), o vereador Ronaldo Silva (PSDB) fez duras críticas à Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), pelos serviços executados na região Central de Petrolina. O parlamentar afirmou que também cabe uma fiscalização mais presente das autoridades municipais, a fim de evitar danos à pavimentação.
“Essa empresa de gás está esculhambando a pavimentação asfáltica da nossa cidade”, disse o vereador. O ex-líder de Governo chegou a argumentar que os danos ao pavimento são “mandados” pelo Estado. “[É] uma empresa do Governo do Estado destruindo a pavimentação”, salientou.
Outro lado
Procurada pelo Blog, a Copergás emitiu uma nota e se desculpou pelos problemas. Contudo, lembrou que as obras buscam ampliar a rede de gás natural na cidade. “Os moradores de Petrolina e região já estão recebendo os benefícios do projeto, como o fornecimento do Gás Natural Veicular (GNV) e o atendimento a empreendimentos econômicos importantes do município”, diz a nota.
Leia a seguir o posicionamento da Companhia:
“Com relação às obras para implantação da rede de gás natural em Petrolina, a COMPANHIA PERNAMBUCANA DE GÁS – COPERGÁS informa que está trabalhando, em entendimento com a Prefeitura do Município, para sanar os possíveis transtornos causados pela abertura de valas e a recomposição provisória – cujo objetivo imediato é a liberação da área para o tráfego de veículos.
O cronograma para a recomposição definitiva do asfalto está sendo definido em acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade para que as vias fiquem no mesmo padrão de qualidade dos outros trechos recuperados a contento, após as nossas intervenções.
Os moradores de Petrolina e região já estão recebendo os benefícios do projeto, como o fornecimento do Gás Natural Veicular (GNV) e o atendimento a empreendimentos econômicos importantes do município. A COPERGÁS chegou para ficar e contribuir com o desenvolvimento de uma das cidades mais dinâmicas de Pernambuco e do Nordeste.
Nos desculpamos pelos incômodos causados. Os eventuais transtornos são temporários, mas os benefícios serão permanentes.
COPERGÁS – COMPANHIA PERNAMBUCANA DE GÁS”