
Presidente da Comissão criticou postura do CREMEPE (Foto: Ascom/CMP)
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Dom Malan/IMIP, Ronaldo Souza (PTB) criticou a postura adotada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) durante os trabalhos da CPI.
LEIA TAMBÉM:
CPI do Dom Malan: Direção do hospital afirma não ter recebido relatório da Câmara
Vereadores de Petrolina apresentam relatório sobre CPI do Dom Malan
Segundo Cancão, o órgão responsável por fiscalizar o trabalho dos médicos da unidade não contribuiu com os membros da Comissão, mostrando certo desdém. “O Cremepe se negou por duas vezes a ser ouvido pela CPI do Dom Malan“, deixou claro o vereador ao falar sobre o relatório da Comissão, na sessão da última quinta-feira (29).
Conforme o Blog mostrou mais cedo, a direção do HDM contribuiu com as atividades e sempre se colocou à disposição. Por outro lado, o CREMEPE teria sido omisso no processo. “O Hospital veio, deu depoimento. Nós ouvimos [a direção]. O registro negro foram dois ofícios encaminhados ao CREMEPE e ele não compareceu, é o órgão fiscalizador dos médicos”, pontuou o vereador.
Ainda de acordo com Cancão, dos dois convites feitos ao Conselho “um ele disse que não vinha, o outro não respondeu. Se ele não compareceu, ele não respeitou. Eles tiveram prazo suficiente para apresentar [uma resposta]”, concluiu.
O Blog procurou o CREMEPE para questionar por quais motivos nenhum representante se reuniu com os membros da CPI. Entretanto, ninguém retornou nossos emails. Seguimos aguardando respostas do Conselho.