Reunião plenária da quarta-Feira é marcada por elogios e cobranças aos governos de Pernambuco e Federal

A reunião plenária desta quarta-feira (12) destacou tanto elogios quanto cobranças ao Governo de Pernambuco e ao Governo Federal, com deputados discutindo temas de habitação, educação, infraestrutura e direitos fundamentais.

Luciano Duque (Solidariedade) elogiou a parceria entre o Governo de Pernambuco, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal para resolver problemas de prédios-caixão interditados por risco de desabamento. Além da indenização de R$ 120 mil, as pessoas afetadas serão incluídas no programa Minha Casa, Minha Vida.

Duque também pediu mais fiscalização nas estradas estaduais devido ao aumento de acidentes causados por animais soltos. Ele solicitou ações conjuntas do DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Governo Estadual e prefeituras para criar uma política permanente de apreensão de animais.

Rodrigo Farias (PSB) criticou a governadora Raquel Lyra pelo atraso no pagamento do 13º do Bolsa Família, acusando o governo de descaso com a população mais necessitada de Pernambuco. Ele solicitou informações ao Executivo para investigar as causas do atraso.

João Paulo (PT) defendeu o estado laico e a racionalidade nas decisões políticas, destacando a importância do respeito à diversidade de crenças e criticando o preconceito contra ateus. Ele afirmou que decisões políticas devem ser baseadas na razão e em evidências científicas, não em dogmas religiosos.

Coronel Alberto Feitosa (PL) comentou sobre o artigo “O desastre da aprendizagem da matemática no Brasil”, publicado pelo Jornal do Commercio, que aponta o baixo desempenho dos estudantes em matemática. Apenas sete em cada 100 alunos concluintes do ensino médio têm aprendizado adequado na disciplina, o que demonstra a urgente necessidade de melhorias na educação brasileira.

Deixe um comentário