Refúgio de Vida Silvestre Tatu-Bola voltará a ser debatido em audiência pública no mês de março

Tema foi discutido em Lagoa Grande no final de semana passado

O Refúgio de Vida Silvestre Tatu-Bola voltará a ser discutido em março. As entidades que defendem interesses dos agricultores e agricultoras em Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista estão organizando uma nova audiência pública no próximo mês.

O Refúgio foi criado por lei estadual, em 2015 e compreende uma área de 110 mil hectares entre os três municípios. Uma das sugestões discutidas pelos agricultores rurais é alterar a lei para que seja transformada de Reserva para Área de Proteção, o que trará mais autonomia para o segmento.

“É importante ressaltar que os agricultores não são contra iniciativas que tenham como propósito a preservação e conservação do meio ambiente . Somos favoráveis ao desenvolvimento de práticas sustentáveis entre o homem e o meio onde ele vive. Porém, não podemos permitir que os agricultores sejam prejudicados em seus direitos, sem ter acesso a qualquer política pública de amparo e sendo impedidos, muitas vezes, de garantirem seu sustento, de fazer aquilo que mais sabem , que é produzir. É preciso chegar num consenso, é preciso que os agricultores sejam ouvidos”, salienta a presidente do Sintraf Petrolina, Isalia Damacena.

Deixe um comentário