PT confirma indicação de Carlos Veras ao Senado

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, na noite de quarta-feira (13), a indicação de Carlos Veras ao Senado Federal. O deputado federal venceu a disputa interna com Teresa Leitão, recebendo a maioria dos votos dos integrantes do PT.

LEIA TAMBÉM

Em disputa interna visando Senado, Teresa Leitão ganha preferência do PT

Em nota, Veras se disse honrado pela oportunidade. “Recebo a indicação, com muita honra, responsabilidade e entusiasmo. Tenho muita fé e coragem para contribuir com o avanço de Pernambuco e para lutar pela reconstrução e transformação do Brasil, iluminado pelos sonhos do meu partido e de braços dados com Lula e com o povo pernambucano”, disse.

O nome de Teresa seria um contraponto, reforçando o interesse do PT em dar uma resposta à Marília Arraes (Solidariedade), que deixou o partido criticando a falta de apoio, o que não pegou bem na ala feminista. Confira a íntegra na nota de Veras:

“Na noite desta quarta-feira (13) a Direção da Executiva do PT de Pernambuco decidiu, por ampla maioria, apresentar o meu nome para o Senado Federal pela Frente Popular. Recebo a indicação, com muita honra, responsabilidade e entusiasmo.

Tenho muita fé e coragem para contribuir com o avanço de Pernambuco e para lutar pela reconstrução e transformação do Brasil, iluminado pelos sonhos do meu partido e de braços dados com Lula e com o povo pernambucano.

A decisão final, que será tomada com base no contexto nacional, que respeito muito, será encaminhada com a unidade necessária para construir a vitória da Frente Popular, fundamental à democracia e aos direitos do povo brasileiro. A gente seguirá confiante no caminho que for apontado e somando as forças democráticas para eleger Lula e reconstruir o Brasil!”

Deixe um comentário