
Enquanto não se decide, Joaquim Barbosa tem tido conversas com quadros do PSB. (Foto: Arquivo)
O PSB convidou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para filiação em junho deste ano e espera uma resposta até janeiro de 2018. Em 2014, lideranças do PSB chegaram a conversar com o ex-ministro para atrai-lo para a sigla.
A sigla já deixou claro que, se Barbosa ingressar na legenda, será para se candidatar. Na prática, a sinalização do PSB é um freio no ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo (PSB), que, internamente, admitiu que disputará a indicação.
Por meio de nota, o PSB disse que, historicamente, não escolhe seus candidatos por meio de prévias. “Segundo as regras estatutárias, a indicação e aprovação de candidatos a presidente e vice-presidente da República cabe ao Congresso Nacional”.
Enquanto não se decide, Joaquim Barbosa tem tido conversas com quadros do PSB. A legenda já adiou o Congresso Nacional – evento em que faz as deliberações eleitorais – por causa das indefinições quanto aos novos quadros.
Com informações do FolhaPE