PSB diz que vai com Marília Arraes, se Lula indicar apoio

O PSB, depois dos aliados da Frente Popular (PDT, PC do B e PR e do próprio PT de Pernambuco), acaba de se manifestar sobre o segundo turno em Pernambuco, nesta sexta-feira. Por meio de uma nota oficial, o partido afirmou que pode rumar com Marília Arraes, caso a opção seja a alternativa indicada pelo presidente Lula.

A definição cria uma situação inusitada. Eternamente satélite do PSB em Pernambuco, nestes 16 anos de hegemonia do PSB, o PT agora deixa de ser rabo de baleia e assume a dianteira no processo político, com a mudança na correlação de forças.

“(…) em Pernambuco, defendemos e indicamos, no segundo turno das eleições para o Governo do Estado, a candidatura que for apoiada pelo presidente Lula e que simbolize esses valores“, afirmou Sileno Guedes, presidente do PSB de Pernambuco.

Neste começo de tarde, o PT de Pernambuco realiza uma coletiva de imprensa para anunciar apoio a Marília Arraes. Ela aparece ao lado do senador Humberto Costa, do PT. A campanha conjunta começa no Derby, com bandeiraço. “Estamos aqui olhando para a frente, para o futuro de Pernambuco“, disse Humberto Costa.

Mais cedo, a senadora eleita Teresa Leitão foi visitada pelos petistas e Marília, uma vez que ela está em casa recuperando de uma cirurgia na perna.

Fonte Blog do Jamildo

Deixe um comentário