Primeira mulher eleita senadora por PE, Teresa Leitão defende ampliação dos recursos para educação

A eleição de 2022 foi histórica em Pernambuco, quando os eleitores elegeram as primeiras mulheres governadora, vice e também senadora. Teresa Leitão (PT) ocupará o posto que era de Fernando Bezerra Coelho (MBD) e vê como principal missão reforçar o orçamento da educação.

“Nossos estudos preliminares apontam que seriam necessários 15 bilhões. Então é um processo que vamos acompanhar junto ao Ministério da Educação para que seja possível encontrar paulatinamente novas recomposições, novas medidas de emendas ao Orçamento que possam repercutir positivamente“, disse em entrevista a TV Senado.

Ela deixa a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para ocupar uma cadeira no Senado e destacou que a bancada feminina tem se fortalecido no Congresso.

A nossa presença, o nosso olhar, a nossa identidade certamente valorizam essas políticas. Eu digo sempre que não represento a mim apenas. Eu represento aquelas que vieram antes de mim, com muita dificuldade. Nós devemos trabalhar não apenas para manter o nosso espaço individual, mas para trazer outras: jovens mulheres, militantes, vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras, governadoras, presidentas. O nosso papel vai muito nessa direção e é suprapartidário“, disse.

Deixe um comentário