PRF aposenta ex-diretor que é réu por improbidade administrativa

Ele deixou cargo nesta semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concedeu aposentadoria voluntária ao ex-diretor-geral da corporação, Silvinei Vasques. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23). Ele tem 47 anos de idade e há poucos dias foi afastado da chefia do órgão.

De acordo com o Metrópoles, Vasques se beneficiou de uma rega em vigência à época na qual ingresso na PRF. Ela determina que, com 20 anos de exercício da função seria possível se aposentar. Ele estava no órgão desde 1995 e tem 27 anos de contribuição à Previdência.

A aposentadoria é integral. Ou seja, ele continuará recebendo o valor integral da ativa. Vasques é réu por improbidade administrativa. A investigação começou em novembro, após ele ser acusado de uso indevido do cargo que ocupava, bem como de símbolos e imagem da instituição policial durante as eleições presidenciais.

No segundo turno do pleito, em 30 de outubro, a PRF realizou operações em diversas estradas do país, dificultando a locomoção de eleitores. Os bloqueios foram registrados, majoritariamente, no Nordeste.

Deixe um comentário