Prevenção e diálogo são destaque na posse de novos membros da CIPA do HU-Univasf

Nesta terça-feira (2), ocorreu a posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh), contando com a presença do superintendente e de membros do Colegiado Executivo da instituição.

Ao todo, 24 membros atuarão na gestão 2024 da comissão, entre eleitos e indicados, desenvolvendo iniciativas e campanhas com foco na qualidade de vida, promoção de saúde dos trabalhadores e combate ao assédio nas diferentes modalidades.

Durante a abertura do evento de posse, Alan Silva, técnico em segurança do trabalho, ressaltou o simbolismo de da comissão atual iniciar as atividades durante o Abril Verde, mês dedicado à promoção do ambiente de trabalho saudável, campanha impulsionada nos anos anteriores junto à comunidade hospitalar.

Temos interesse prioritário em manter todas as pessoas que fazem o HU saudáveis e a CIPA tem papel fundamental nesta missão. Portanto, por meio do diálogo e das ações de prevenção, podemos desenvolver um trabalho essencial para mitigar riscos e proporcionar um ambiente salubre para todos os colaboradores“, destacou o superintendente Julianeli Tolentino.

Os gerentes das áreas administrativa, de atenção à saúde e de ensino e pesquisa do hospital, também membros do Colegiado Executivo, reforçaram a relevância da democracia nos processos de trabalho, com a participação de profissionais de diferentes áreas e turnos, abrangendo também a segurança e a saúde das pessoas em formação, a exemplo dos estagiários e residentes.

Para a atual presidente da CIPA, Raquel Loura Ribeiro, os membros se dedicarão a entregar um trabalho de excelência: “Vamos atuar em parceria com diversas instâncias para um projeto efetivo e alinhado com o propósito institucional“, registrou a enfermeira vinculada à Unidade de Vigilância em Saúde do HU.

Deixe um comentário