Presidente e vice da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco realiza visita técnica a Hospitais em Petrolina

Nesta quarta-feira (27), o Presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco (FEHOSPE), Gil Brasileiro, e a vice-presidente da federação, Fátima Alencar, visitaram o Hospital Memorial em Petrolina.

A unidade de saúde da rede privada, é conveniada ao SUS e presta 40% dos serviços gratuitamente à população a partir de convênios firmados com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Petrolina.

Os representantes da FEHOSPE foram recebidos pelo gestor administrativo do hospital. A reunião foi um momento para troca de informações sobre os tipos de serviços prestados pelo Hospital Memorial como unidade filantrópica.

 “A gente já atende o SUS desde o ano 2000. Mas vimos a necessidade de trazer um retorno à população com relação aos atendimentos. Além do atendimento SUS de alta complexidade de cardiologia, ainda fazemos a parte vascular dos pacientes do Hospital Universitário e a parceria em consultas, exames e alguns procedimentos, principalmente oftalmologia através de convênio com a Prefeitura de Petrolina, “ explicou André.

Gil e irmã Fátima visitaram todo o Hospital, conheceram a parte destinada à implantação de novos atendimentos em especialidades como a oncologia e trocaram informações administrativas de interesse da FEHOSPE.

Na tarde desta quarta, a equipe visitou também o Hospital Dom Tomás (HDT), que dispõe de 21 leitos de enfermaria, 2 salas cirúrgicas e uma UTI com 10 leitos. Estão em fase adiantada de construção uma ala para mais 44 novos leitos, além da obra da radioterapia, em fase de conclusão. O HDT presta assistência multiprofissional a pacientes com câncer.

Nós estamos comprometidos em visitar todo o estado, unidade por unidade e começamos essa visita pelo Sertão, aqui em Petrolina, pelo Hospital Dom Tomás e Hospital Memorial. Estamos acompanhando de perto o atendimento. Vimos a qualidade por exemplo do Memorial, que é excelente em estrutura e isso garante uma boa qualidade de atendimento, de uma forma que já acontece em Alagoas por exemplo. E o Dom Tomás é grandioso na missão e no esforço para tratamento contra o câncer com ótima estrutura, ” destacou Gil.

Deixe um comentário