Presidente do TJPE prioriza interiorização do judiciário e aproximação com a população pernambucana

Sete meses à frente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Ricardo Paes Barreto vem intensificando ações para aproximar o Judiciário dos cidadãos em todas as regiões do Estado.

Com foco na interiorização das atividades, ele busca estar presente em todos os municípios, ouvindo demandas e promovendo um diálogo direto com a população.

Desde fevereiro, o presidente percorreu comarcas do Grande Recife, Agreste, Sertão e Zona da Mata, visitando servidores, magistrados e a população local. Essas visitas visam fortalecer o relacionamento do Judiciário com os pernambucanos e promover um atendimento mais humanizado.

Além disso, Ricardo Paes Barreto tem realizado encontros com representantes de diversos setores, como empresários, trabalhadores agrícolas e instituições ligadas aos trabalhadores, reforçando o compromisso do TJPE com o diálogo e a cooperação para o desenvolvimento do Estado.

Na última semana de agosto, Barreto participou de encontros da iniciativa “Corregedoria em Ação: Conhecendo os Dados para Atingir as Metas”, nas comarcas de Petrolina, Serra Talhada e Garanhuns. O projeto, iniciado em maio no Recife, percorreu o Estado com o apoio da Coordenadoria de Governança e Gestão de Dados do TJPE e outras secretarias, visando melhorar a eficiência e o atendimento do Judiciário.

Em junho, o presidente do TJPE e a Comissão Estratégica de Articulação Institucional, liderada pelo desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, estiveram em Petrolina para reuniões institucionais e inaugurações. Na semana seguinte, a Câmara Regional de Caruaru recebeu a visita do presidente, reforçando a política de proximidade com as comarcas do interior.

“Precisamos estar perto de quem trabalha e de quem é atendido pela Justiça de Pernambuco. Entender as demandas e mostrar, na prática, que podemos oferecer condições de trabalho dignas e pronto atendimento, além de promover alianças estratégicas para resolução de conflitos e melhor prestação de serviços”, destacou o presidente Ricardo Paes Barreto, reafirmando o compromisso do TJPE com a melhoria dos serviços judiciais no Estado.

Deixe um comentário