Presidente do Sintraf lamenta negativa de Aero Cruz para realização de evento na Câmara de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O Sindicato da Agricultura Familiar de Petrolina (Sintraf) teve seu pedido para realizar o 2º Congresso da Agricultura Familiar na Câmara de Vereadores. Para a presidente, Isália Damasceno, a decisão revolta os integrantes, já que a Casa é do povo.

LEIA TAMBÉM

Gilmar reforça pedido de Sindicato para realização de evento na Câmara, mas Aero nega

Na sessão de ontem (17), o presidente Aero Cruz (MDB) afirmou que quem define o que será realizado no prédio é ele. E nesta sexta-feira (18), a presidente do Sintraf, Isália Damasceno, detalhou como tudo aconteceu.

Como tudo começou…

“Dia 1º de fevereiro a gente ligou para a Câmara de Vereadores, para procurar saber se tinha algum evento agendado para 4 de março. Falaram que não tinha, no mesmo dia fizemos o ofício ao presidente da Câmara, fazendo a solicitação do espaço para realização do 2º Congresso da Agricultura Familiar e ficaram de nos dar a resposta até o dia 14”, contou no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

Enquanto não recebia respostas, a presidente buscava um posicionamento da Presidência. “Eu sempre ligava e procurava saber se tinha resposta. A funcionária, muito educada, dizia que não tinha respostas. Ficamos esperando. A gente encaminhou o convite, o próprio presidente da Câmara é um dos convidados e ele dizia que a Câmara estava passando por uma reforma”, explicou.

Motivação política

Segundo Isália, o Congresso não tem viés político. Tanto que um dos convidados é o vereador licenciado, Gilberto Melo, que é atualmente Secretário de Agricultura no governo de Miguel Coelho (União Brasil). “A gente vai estar debatendo as políticas [públicas] da agricultura familiar”, salientou.

Durante a entrevista, Isália confirmou que o motivo da negativa para realização do evento na Câmara de Vereadores é político. Tentei falar com ele antes de começar a sessão, ele virou pra mim e disse: você não vota em mim. Ele me disse que eu não votava nele”, destacou Isália. A presidente do Sintraf ainda confirmou que a “intimidação” ocorreu em dois momentos: primeiro por telefone e depois, pessoalmente.

Apoio apenas de Gilmar Santos

E que a solicitação do espaço não foi apresentada por Gilmar e sim pelo Sindicato. O que Gilmar fez foi apenas interceder a favor do Sintraf. “Quando a gente vai pedir apoio, não pedi só a Gilmar Santos não, pedi a Josivaldo Barros, a Ruy Wanderley, a Diogo Hoffman, a Alex de Jesus, porque os vereadores que estão naquela Casa são eleitos pelo povo“, reiterou.

Triste com tudo que ocorreu, ela lamentou a celeuma. “Queria estar na rádio para falar das pautas do nosso Congresso. Nós não vamos deixar de estar realizando o nosso Congresso“, concluiu.

O Blog cede espaço ao vereador Aero Cruz, para esclarecer os pontos abordados no programa Super Manhã e replicados nesta matéria.

Deixe um comentário