Presidente da Comissão da Mulher, Mª Elena repudia agressões praticadas pelo ex-secretário estadual Pedro Eurico

Maria Elena de Alencar (MDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, usou a palavra na sessão de quinta-feira (9), para repudiar a postura agressora do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, que pediu exoneração da função após a imprensa estadual divulgar uma série de agressões sofridas pela ex-companheira.

LEIA TAMBÉM

Secretaria de Justiça de Pernambuco tem novo secretário, após pedido de exoneração de Pedro Eurico

Elena destacou que o fato mais grave é que Eurico era titular da pasta de Direitos Humanos, uma contradição, já que ele praticava as agressões denunciadas pela ex-esposa há mais de duas décadas. “Um secretário de estado, que militou no final dos anos 70 e início dos anos 80 na pastoral de Dom Helder Câmara, e que teve essa formação exemplar com relação a direitos humanos e se ter revelado ser um agressor de mulheres, que é o secretario Pedro Eurico“, disse a vereadora.

“Enquanto Comissão da Mulher dessa Casa, quero reiterar o repúdio a esse comportamento extremamente nocivo e violento que se revelou, através da sua ex-mulher”, ressaltou a vereadora.

Deixe um comentário