Prefeitura reforça uso do programa Desapega e pede que população evite descarte irregular

Serviço funciona por agendamento via WhatsApp

Durante entrevista ao programa Espaço Aberto, da Rural FM, o secretário de Serviços Públicos e Defesa Civil de Petrolina, Alisson Oliveira, reforçou a importância do programa “Desapega” como ferramenta para evitar o descarte irregular de resíduos na cidade.

Segundo o secretário, o serviço foi criado justamente para facilitar a vida da população no momento de descartar objetos que não são recolhidos pela coleta convencional, como sofás, colchões, móveis e outros materiais.

Ele destacou que o atendimento é feito por meio de solicitação no WhatsApp, pelo número (87) 3983-7111, e que o prazo médio para recolhimento tem sido de até quatro dias.

“Estamos trabalhando inclusive aos fins de semana para reduzir o tempo de espera. A ideia é dar uma resposta rápida à população”, afirmou.

O secretário chamou atenção para a necessidade de conscientização da população, ressaltando que não há justificativa para deixar objetos nas ruas.

“Tudo que o caminhão comum não recolhe, o Desapega vai buscar. Não faz sentido descartar em vias públicas”, pontuou.

Ele explicou ainda que o serviço não recolhe apenas poda de árvores, mas atende praticamente todos os outros tipos de resíduos volumosos.

A gestão municipal reforça que manter a cidade limpa depende também da colaboração dos moradores, evitando o descarte irregular e utilizando corretamente os serviços disponibilizados.

Deixe um comentário