“Nós não temos para onde ir”, denunciam moradores da invasão do Novo Tempo V após terem barracos demolidos

Em contato com a redação do Blog Waldiney Passos, vários moradores do Novo Tempo V, que construíram barracos improvisados nas imediações do residencial, relataram que tiveram as moradias destruídas na última sexta-feira (07) por equipes da Prefeitura de Petrolina. 

Após terem ocupado irregularmente as casas do residencial, a justiça determinou que os moradores deixassem os imóveis até sábado (9). Segundo uma denunciante, os moradores resolveram construir barracos próximos ao residencial enquanto aguardavam decisão da justiça sobre a situação deles.

A juíza determinou pra todo mundo sair até sábado, então todo mundo saiu. Só que muitos ficaram porque não tem para onde ir, então fizeram barracos no terreno ao lado enquanto a juíza diz para onde é que aquele povo vai”, explicou. 

Em um dos vídeos enviados a nossa redação é possível ver um trator destruindo os barracos em meio às reclamações dos moradores.  

Caixa Econômica Federal havia solicitado reintegração de posse

Em nota enviada ao nosso blog no mês passado, a Caixa Econômica Federal destaca que “diante de invasão ocorrida, a CAIXA, na condição de representante do FAR, acionou imediatamente o Poder Judiciário local e aguarda o cumprimento do mandado de reintegração de posse, já proferido pelo juízo”, explicou.

O banco ressaltou que não houve acordo com os moradores até então e aguardava o cumprimento da decisão judicial. “Cabe destacar que, até o momento, não houve acordo para a saída voluntária dos ocupantes irregulares do residencial, motivo pelo qual somente por meio da reintegração de posse será possível destinar as unidades aos legítimos beneficiários conforme as regras do Programa”, concluiu.

O que diz a Prefeitura de Petrolina 

O Blog solicitou um posicionamento da Prefeitura desde sexta-feira e segue aberto aos esclarecimentos por parte da secretaria competente.

Deixe um comentário