Prefeitura entrega 150 kits de fardamento para os Agentes de Combate às Endemias em Petrolina

Nessa sexta-feira (29), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, entregou aos Agentes de Combates às Endemias os kits com os fardamentos que serão utilizados durante o trabalho.

O evento aconteceu na sede da Associação da classe, localizada no Loteamento Nova Petrolina, e contou com a participação dos profissionais, representantes sindicais e políticos da cidade.

Ao todo, 150 kits foram entregues, cada um contém duas camisas manga longa com proteção UV, duas camisas manga curta, dois coletes, duas calças, dois bonés e uma mochila. Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o fardamento é mais que identificação, é cuidado com os profissionais. “Aqui estamos entregando proteção, isso porque pensamos nos profissionais que estão no dia a dia, nesse sol forte da cidade. Então, pensamos em proteger, cuidar e dar mais atenção para os Agentes de Endemias. Isso também serve para que a população identifique os profissionais, pois os agentes entram nas residências. Agora a identificação ficou mais fácil”, explicou.

Com um trabalho voltado ao combate ao mosquito Aedes aegypti, os Agentes de Combate às Endemias estão diariamente fazendo visitas aos domicílios, orientando as pessoas quanto ao acúmulo de água parada, aplicando produtos para tratamento de possíveis criadouros quando necessário, entre outros cuidados. Durante o evento, o secretário de Saúde, João Luís Nogueira, reforçou o compromisso da gestão com os profissionais.

“Estamos fazendo o que determina o prefeito Simão Durando, que é qualificar os profissionais, buscar recursos para melhorar a cada dia o trabalho dos servidores e com a classe dos Agentes de Endemias não é diferente. Aqui estamos pontuando nosso compromisso que foi uniformizar todos os profissionais. Foram entregues nessa manhã 150 kits com fardamentos, assim continuaremos levando mais valorização a todos os profissionais da saúde de Petrolina”, concluiu João.

Deixe um comentário