Prefeitura de Salgueiro afirma que notificará empresa que fazia transporte de alimentos que seriam utilizados na merenda escolar

Os 840 quilos de frango foram incinerados, pois estragaram (Foto: PRF/Divulgação)

A Prefeitura de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, afirma que o veículo apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sexta-feira (28), transportando 840 kg de frango os quais seriam utilizados na produção de merenda escolar não pertence ao município.

LEIA TAMBÉM

Salgueiro: PRF flagra quilos de frango que seriam utilizados na merenda escolar sendo transportados sem refrigeração; produto foi descartado

O automóvel seria de propriedade da empresa que venceu uma licitação para fornecimento de alimentos à rede municipal. “A responsabilidade pelas contravenções ocorridas durante o transporte dos alimentos é exclusivamente da empresa fornecedora, conforme previsto no contrato firmado entre a empresa e a prefeitura“, diz a nota.

Confira a seguir a versão do município sobre o caso:

“A Prefeitura Municipal de Salgueiro vem a público esclarecer que, em relação à denúncia de apreensão de carne sem refrigeração com suspeita de ser destinada à merenda escolar, o veículo em questão não pertence à prefeitura, mas sim a uma empresa que venceu uma licitação e fornece alimentos para a rede municipal de ensino.

Esclarecemos que a responsabilidade pelas contravenções ocorridas durante o transporte dos alimentos é exclusivamente da empresa fornecedora, conforme previsto no contrato firmado entre a empresa e a prefeitura. Caso a carne estragada tivesse chegado ao depósito da merenda, a mesma seria verificada pelos servidores da prefeitura, que seguem rigorosamente as recomendações para o recebimento dos produtos fornecidos por terceiros. Caso estivesse imprópria para consumo, a carne seria recusada.
 
A prefeitura informa que notificará a empresa responsável e tomará todas as medidas cabíveis e legais para que sejam cumpridas as obrigações previstas no contrato, garantindo assim a segurança e a qualidade dos alimentos fornecidos para a merenda escolar.

Reiteramos o nosso compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão pública, e reafirmamos o nosso empenho em garantir qualidade na educação e na alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino de Salgueiro”.

Deixe um comentário