Prefeitura de Petrolina proíbe uso de ilhas para conter coronavírus

A partir deste sábado (21), a prefeitura de Petrolina, conforme decreto publicado nessa sexta-feira (20), proibirá o acesso às ilhas localizadas no âmbito do território do município. Somente os moradores que residem nesses locais poderão frequentá-las. A medida se soma a várias outras que têm o objetivo de conter o coronavírus, mesmo sem casos confirmados na cidade.

As barquinhas das travessias de Petrolina não poderão fazer o transporte de pessoas para as ilhas ou para os pontos naturais situados em Juazeiro (BA). A exceção será para as pessoas que moram nas ilhas.

O decreto proíbe, ainda, o uso da Ilha do Fogo, balneário localizado entre as cidades pernambucana e baiana, para fins de recreação e qualquer tipo de esporte. A fiscalização será feita por equipes da Ordem Pública e Guarda Civil.

Segundo Miguel, essas medidas preventivas têm o objetivo de fazer com que as pessoas não saiam de suas casas. “A cidade já teve uma redução muito grande de pessoas nas ruas, mas é necessário diminuir ainda mais, reduzir ao mínimo possível o número de pessoas circulando nas ruas”, disse.

Deixe um comentário