Polícia Militar erradica 40.200 pés de maconha em Curaçá

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), dando continuidade à “Operação Terra Limpa”, desencadeada pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), que tem como objetivo erradicar plantios de maconha, “Cannabis Sativa”, neste domingo (7), através da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante patrulhamento e incursões nas ilhas do Rio São Francisco, encontrou e erradicou plantios de cannabis sativa (maconha) na ilha do Matuca, localizada próximo ao Povoado de Pedra Branca, no Município de Curaçá (BA).

A operação resultou na erradicação de duas roças de plantio de maconha e a destruição de uma sementeira, com aproximadamente, a primeira roça, oito mil pés, a segunda, com cerca de 29.200 pés, e a sementeira contendo por volta de três mil mudas, totalizando 40.200 pés da erva, irrigados a balde, com tamanhos variados, de mudas pequenas a pés, de aproximadamente, de meio metro a dois metros de altura, em ponto de colheita e crescimento no local.

Na roça não foram encontrados os criminosos. O plantio foi erradicado e incinerado, e uma amostra da planta foi colhida para perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Curaçá para adoção das medidas cabíveis.

Com mais essa operação, a PMBA, através das Unidades Operacionais subordinadas ao CPR-N, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, seguindo as diretrizes do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, registra a marca de 769.500 mil pés de maconha erradicados neste ano de 2022, somente, na região norte-baiana.

Deixe um comentário