Polícia Civil trata morte de idosa em Casa Nova como “morte a esclarecer”

(Foto: Ilustração)

A Polícia Civil da Bahia informou que o caso da idosa encontrada morta na comunidade de Santa Rita da Barragem, zona rural de Casa Nova, está sendo investigado inicialmente como “morte a esclarecer”.

Segundo o delegado responsável pelo plantão, equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram os primeiros levantamentos periciais e não encontraram lesões externas ou internas no corpo da vítima que indiquem agressão física.

Com isso, até a conclusão dos exames periciais, não há elementos técnicos que confirmem que a morte tenha sido provocada por violência.

O filho da idosa chegou a ser apontado como suspeito em razão de relatos sobre um suposto histórico de comportamento agressivo e denúncias anteriores envolvendo ameaças e possíveis agressões contra idosos da família e da comunidade.

No entanto, de acordo com a autoridade policial, juridicamente não existem, neste momento, elementos suficientes para caracterizar o caso como feminicídio ou homicídio.

A Polícia Civil reforçou que as investigações continuam e que o resultado dos laudos periciais será fundamental para determinar oficialmente a causa da morte.

Deixe um comentário