PM divulga balanço da Operação Semana Santa na região norte da Bahia

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), da Polícia Militar da Bahia, divulgou nesta terça-feira (14), o balanço da “Operação Semana Santa” realizada entre os dias 09 e 13 deste mês de abril. O sucesso do trabalho realizado pelas Unidade Operacionais é evidenciado através dos números. Durante os cinco dias da Operação foram realizadas as seguintes ações:

1. Pessoas abordadas – 6.345
2. Veículos abordados – 2.855
3. Efetivo empregado (Policiais Militares) – 1.222
4. Viaturas empregadas – 405
5. Veículos autuados – 13
6. Veículos apreendidos – 02
7. Pessoas conduzidas a Delegacia de Polícia – 32
8. Prisão em flagrante – 20
9. Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) lavrados – 06

Segundo o Comando da PM, na região norte do estado, a operação cumpriu seu objetivo que era, garantir a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, através do policiamento nas modalidades e processos cabíveis, com o intuito de manter um clima de tranquilidade e segurança durante o feriado da Semana Santa.

Ainda segundo o relatório da Polícia Militar, no período da Semana Santa em 2019, ocorreram 11 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), já neste ano com o emprego da “Operação Semana Santa”, em toda Região Norte, ocorreram dois 02 CVLI, reduzindo, desta forma, em números absolutos nove 09 CVLI, totalizando uma redução em percentual de 81,82%.

Quanto aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) verificou-se um declínio de 83,33% reduzindo de seis CVP no ano passado para um neste ano. “Devido ao empenho do efetivo policial militar empregado na missão,
mesmo mediante a pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19), os objetivos traçados para a supracitada operação foram alcançados por todas as Unidades Operacionais que atuam no Norte-baiano”, elogiou o Comandante do CPRN, Coronel PM Nilton Paixão.

Deixe um comentário