Pitbull mata tutor epilético que passou mal em quintal de casa

No bairro Jardim Europa, em Mogi Mirim (SP), uma tragédia ocorreu na manhã deste domingo (14) quando um tutor de um cachorro da raça pitbull foi atacado pelo próprio animal. Hugo Otávio Tobias, de 30 anos, que sofria de ataques epiléticos, foi vítima do violento ataque que resultou em sua morte.

O incidente foi testemunhado por vizinhos, incluindo um guarda municipal, que ao ouvir os gritos de socorro, interveio pulando no quintal da residência. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim constatou a morte de Hugo no local.

De acordo com os bombeiros, a vítima sofreu uma hemorragia grave devido ao ferimento na garganta causado pelo cão.

Na casa, além de Hugo, estavam sua esposa e dois filhos no momento do ataque do pitbull. Segundo relatos à Polícia Militar, Hugo estava no quintal quando teve uma convulsão devido a sua condição médica, o que possivelmente desencadeou o comportamento agressivo do animal.

O guarda municipal, ao perceber a gravidade da situação, tentou resgatar Hugo do ataque do pitbull, mas o cão continuava agressivo e representava uma ameaça iminente para outras pessoas. Para conter o animal, o guarda atirou e matou o pitbull.

O caso está sob investigação das autoridades locais, com a perícia sendo acionada para analisar as circunstâncias do ocorrido. O incidente será apresentado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu (SP) para as devidas providências legais.

Fonte G1

Deixe um comentário