PGR denuncia mais 152 pessoas por invasão aos Três Poderes

Subiu para 653 o número de pessoas indiciadas pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. No sábado (4), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou mais 152 pessoas por envolvimento na invasão aos Três Poderes, em Brasília (DF).

Para agilizar os processos que poderão surgir, o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, solicitou a abertura de uma consulta, com o objetivo de que procuradores de todo o país possam colaborar na instrução processual dos casos.

Os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, no dia 9 de janeiro, a segunda-feira após o ataque. Eles são acusados de associação criminosa e incitação a animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.

Os atos foram convocados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições de 2022. A ação da Polícia Militar do DF foi questionada, pela omissão dos agentes de segurança pública e o ex-secretário de Segurança do Estado, Anderson Torres, foi preso.

Deixe um comentário