PF da Paraíba cumpre mandados de prisão em Petrolina contra suspeitos de assaltos a Correios

A Polícia Federal da Paraíba cumpriu dois mandados de prisão preventiva em Petrolina (PE) e Manaus (AM) contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa suspeita de roubos contra agências dos Correios. As prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira (20) e os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Monteiro, na Paraíba.

Os investigados são suspeitos de terem cometido um assalto contra a Agência dos Correios da cidade de Sumé, na Paraíba, no dia 27 de novembro de 2018.

Um dos presos, conhecido por Tonho, é, segundo a Polícia Federal, um dos maiores assaltantes de agências dos Correios do Brasil. Ele foi preso em flagrante no dia 25 de junho de 2019, após um assalto contra a agência dos Correios de Custódia, em Pernambuco. Atualmente ele está preso no Presídio de Petrolina. Tendo em vista a periculosidade do investigado, a Polícia Federal solicitou sua transferência para um Presídio Federal.

Segundo as investigações, esse homem teria assaltado pelo menos 50 agências dos Correios ao longo de vários anos, em estados diversos como Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, tendo longo histórico de fugas após diversas ocasiões em que foi preso. A PF não deu detalhes sobre o outro investigado.

Dentre as agências do Correios que um dos presos assaltou na Paraíba, além da de Sumé, estão, as de Mataraca, Cabedelo, Queimadas e Esperança.(G1 Paraíba)

Deixe um comentário