PF cumpre mandados contra integrantes de grupo neonazista que ajudou em ataque à escolas no ES; um dos investigados é de Petrolina

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Linhares (ES), contra integrantes de um grupo neonazista constituído em um aplicativo de mensagem (Telegram). Os mandados foram cumpridos em São Paulo e em Petrolina, nesta sexta-feira (2).

As investigações dizem respeito ao ataque registrado em duas escolas na cidade de Aracruz (ES), registrados em 25 de novembro de 2022, quando quatro pessoas foram mortas e outras 13 feridas. A PF observou que o autor dos ataques participava de um grupo, onde havia o compartilhamento de material de Extremismo Violento Ideologicamente Motivado (EVIM).

Entre os conteúdos, havia tutoriais de assassinato e como produzir artefatos explosivos, além de conteúdo de ódio a minorias.  Se somadas, as penas máximas dos crimes investigados atingem 72 anos de reclusão, lembrando que tanto o crime de terrorismo quanto o de homicídio qualificado são considerados hediondos pela legislação.

Deixe um comentário