Petrolina: vereadores de Oposição e Situação cobram ações para melhorar segurança pública na região Central

Nesta semana, mais uma loja foi arrombada

A onda de arrombamentos no Centro de Petrolina foi mais uma vez pauta na Câmara de Vereadores de Petrolina. Nesta quinta-feira (23), Alex de Jesus (Republicanos) cobrou ações do Poder Público no sentido de reforçar a segurança pública na região Central.

LEIA TAMBÉM

Pedido para audiência sobre segurança pública em Petrolina ganha força na Câmara de Vereadores

“O pior que vem acontecendo é aqui no Centro de Petrolina, a onda de roubos, de arrombamentos. Eu quero aqui chamar a atenção, teve uma reunião essa semana do CDL e proprietários de lojas, mas continua e a gravidade é tão grande, que aqueles ferros onde ficam as placas sinalizando o trânsito, os camaradas roubam para arrombar as lojas”, disse.

Na sequência, fez um “puxão de orelha” aos governos estadual e municipal. “Quero chamar a atenção da Guarda Municipal, do 5º BPM, do [2º] BIEsp, de toda segurança de Petrolina. Também quero cobrar aqui a governadora Raquel Lyra”, ratificou.

Saúde pública e falta de efetivo

Autor de um Requerimento pedindo uma audiência pública sobre o tema, Gilmar lembrou que “não é possível que a nossa população continue passando por essas situações, os comerciantes atormentados”.

Outro que solicitou a realização de uma audiência foi Wenderson Batista (UB). Ele lembrou que a questão da insegurança passa também pela saúde. “Nós temos que primeiro que cuidar e sinalizar a questão da saúde pública“, afirmou Wenderson.

Defensor das pautas de segurança pública, Capitão Alencar (Patriota) destacou que é necessário melhorar o efetivo policial e fez um pedido à governadora para realizar novos concursos e convocar os aprovados nos que ainda estão em vigência.

Deixe um comentário