Petrolina: Situação começa ano legislativo derrubando Requerimento apresentado pelo líder da Oposição

Valgueiro é líder da Oposição e só recebeu apoio dos colegas na votação (Foto: Jean Brito/Ascom CMP)

2020 começou como 2019 foi na Câmara de Vereadores de Petrolina: a bancada de Situação derrubando pedidos da Oposição. Na primeira sessão do ano, na terça-feira (4), o vereador Paulo Valgueiro (MDB) apresentou o Requerimento n° 004/2020 e viu os adversários barrarem a reivindicação.

LEIA TAMBÉM

Líderes afirmam que bancadas de Oposição e Situação não vão mudar postura em 2020

Valgueiro, que é líder da Oposição, solicitou da Prefeitura cópia de todos os processos referentes à contratação de dos serviços de pavimentação asfáltica, na sede e interior. Após ver seu pedido rejeitado, ele criticou a falta de transparência da gestão. “A gente tem visto desde 2017 que o governo teima cada vez mais em não ter transparência”, afirmou.

Apenas os edis da Oposição votaram a favor do pedido: Crista Costa (PT), Elismar Gonçalves (MDB), Gabriel Menezes (PSL), Gilmar Santos (PT) e o próprio Valgueiro. Ainda segundo o autor do pedido, sua cobrança se baseou na inquietação dos próprios petrolinenses. “Eles cobram o custo da obra, cobram que havia a parte de drenagem. Quando veio a chuva, várias ruas ficaram alagadas”, pontuou.

Em relação ao fato de as informações poderem ser acessadas no Portal da Transparência, Valgueiro disse que o sistema é “um verdadeiro labirinto”, portanto, formalizou o pedido na sessão que abriu os trabalhos de 2020.

Deixe um comentário