Petrolina: Prefeitura aperta o cerco contra construções irregulares

Diversas construções irregulares foram demolidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade de Petrolina, na manhã desta sexta-feira (14). Elas não tinham autorização da Prefeitura e ocupavam áreas públicas.

Os espaços ficavam nos bairros Maria Lins, Vila Eulália, Antônio Cassimiro e Pedro Raimundo. A demolição ocorreu, segundo a Prefeitura, após notificação dos responsáveis, os quais seguiram descumprindo as solicitações do município.

“As edificações devem obedecer às regras e limites de uso e ocupação do solo determinadas pela legislação competente, como no Plano Diretor e Código de Obras. Algumas pessoas insistem em descumprir as notificações, construindo como bem entendem. Além do mais, a ocupação irregular de área pública é proibida por lei“, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.

A população pode coibir esse tipo de obra, denunciando à Ouvidoria Municipal, pelo número 156 ou o número de Whatsapp (87) 98844-2540.

Deixe um comentário