Petrolina: moradores cobram Compesa sobre desabastecimento em Barra Franca; Companhia se manifesta sobre situação

Moradores da comunidade de Barra Franca, nas proximidades do Distrito de Rajada, no interior de Petrolina (PE), entraram em contato com o Blog para denunciar que estão há cerca de dois meses com problemas no abastecimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo uma moradora, aproximadamente 60 famílias sofrem com o desabastecimento. “Houve pedido por parte da população para a ligação da água que deveria ser feito a cada 15 dias. Além disso, não tem mais o registro para ligar a distribuição de água na comunidade, o mesmo foi serrado pela Compesa. Os reservatórios das famílias estão vazios e existe famílias que não possuem os reservatórios“, contou.

O que diz a Compesa?

A Compesa se manifestou através de nota enviada ao Blog. “Não houve mudança no regime de abastecimento da localidade, cuja distribuição ocorre a cada 15 dias. Entretanto, a Companhia vem recebendo relatos que os registros que regulam o período de distribuição dessa área tem sofrido interferência de terceiros, ou seja, de pessoas não autorizadas. Essas ações tem afetado o fornecimento de água da localidade“, afirma.

Uma reunião está agendada para a tarde desta quarta-feira (18), entre representantes da Compesa e da comunidade, para buscar uma solução ao problema.

Deixe um comentário