Petrolina: Compesa desmente fake news sobre funcionário que atua na atualização cadastral

Foto: Ascom

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) emitiu uma nota nesta terça-feira (14), para desmentir uma fake news sobre um funcionário terceirizado que está atuando na atualização cadastral dos clientes em Petrolina, Sertão do São Francisco.

Segundo a Compesa, o trabalhador está devidamente cadastrado e circula em um veículo que está em dias, ao contrário do que mensagens em grupos de WhatsApp relatavam.

O profissional que aparece nas imagens é, de fato, um cadastrador contratado e a moto que ele utiliza está regularizada, cuja comprovação dos documentos pode ser apresentada pela Companhia. Esse trabalho de atualização cadastral dos clientes de Petrolina começou em janeiro e seguirá até junho”, afirma a Compesa.

De acordo com a Companhia, a atualização cadastral seguirá até junho e já contemplou áreas como Centro, Dom Malan, São José, Vila Eduardo, Zona Militar, Areia Branca e KM 2.

Leia a seguir a íntegra da nota da Compesa:

A Compesa esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais e em grupos de aplicativo de mensagens instantâneas sobre um funcionário de uma empresa terceirizada que estaria portando um veículo roubado. O profissional que aparece nas imagens é, de fato, um cadastrador contratado e a moto que ele utiliza está regularizada, cuja comprovação dos documentos pode ser apresentada pela Companhia. Esse trabalho de atualização cadastral dos clientes de Petrolina começou em janeiro e seguirá até junho.

A Compesa informa que a abordagem no imóvel é feita sempre pelo agente cadastrador, que se apresenta devidamente uniformizado e portando crachá de identificação, e possui um Smartphone/tablet que é utilizado para a coleta das informações, inclusive para tirar fotos da frente dos imóveis e demais documentos inerentes à coleta de dados. Em alguns casos, o cadastrador necessitará ingressar no imóvel para realizar o trabalho.

Para a atualização cadastral, os clientes devem apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e o comprovante de titularidade ou de responsabilidade do imóvel. Não haverá, em nenhuma hipótese, a solicitação de quaisquer informações financeiras. O objetivo é facilitar para os clientes a atualização do cadastro e regularização da ligação de água, melhorando a prestação dos serviços da Companhia.

Caso o cliente tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a Compesa pelo telefone 0800 0810195.

O trabalho dos cadastradores é realizado de segunda a sábado, em horário comercial. Os bairros contemplados até agora foram Centro, Dom Malan, São José, Vila Eduardo, Zona Militar, Areia Branca e KM 2″.

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