Petrolina: Caravana da pessoa idosa proporcionou vários serviços

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), promoveu nessa segunda-feira (18) a Caravana da Pessoa Idosa, que disponibilizou uma série de serviços que proporcionaram bem-estar para os usuários atendidos pelos Centros de Convivência do Idoso (CCIs) do município.

Foram oferecidos, gratuitamente, aferição de pressão e de glicemia; fisioterapia; atendimentos do Cadastro Único; emissão da Carteirinha do Idoso; corte de cabelo; limpeza de pele; maquiagem; terapias naturais e apresentações culturais.

Quem aproveitou bastante os serviços foi Maria Conceição Pereira Reis, 69 anos, que faz parte do CCI Vó Pulú há 3 anos. “Foi uma manhã maravilhosa, com muita gente. Cortei meu cabelo, fiz limpeza de pele, maquiagem e ainda aferi minha pressão”.

Ana Maria Cordeiro da Silva, 72 anos, considera muito importante fazer parte do CCI. “Aqui a gente socializa, aprende coisas novas, conhece pessoas. Tem exercícios para estimular nossa mente e a criatividade. Além da equipe que é maravilhosa e cuida muito bem da gente”, destaca.

“O CCI é um espaço de convivência dedicado aos idosos da nossa cidade, proporcionando atividades de lazer, cultura e socialização. Conforme orientação do prefeito Simão Durando, esses equipamentos têm desempenhado um papel fundamental na promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos de Petrolina”, ressalta a secretária executiva de Assistência Social, Francinete Panta Nery.

Centro de Convivência do Idoso (CCI): 

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) oferece aos usuários atividades que visam promover o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia, da sociabilidade e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Entre as atividades disponíveis estão grupos de convivência e oficinas. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, educador social, coordenador e auxiliares. Podem participar das atividades pessoas a partir de 60 anos.

Deixe um comentário