Petrolina 128 anos: Aulão especial reúne mais de 100 alunas do Movimenta Petrolina no bairro Dom Avelar

Bem-estar, saúde e mais qualidade de vida, são alguns dos benefícios que a atividade física pode proporcionar para quem as pratica. E com esse objetivo, a prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, promoveu esta semana um aulão de ritmos especial para mais de 100 alunas do programa Movimenta Petrolina. A ação foi realizada na quadra do bairro Dom Avelar e faz parte da programação do aniversário de 128 anos de Emancipação Política da ‘Terra dos Impossíveis’. A aula de ritmos é uma modalidade de dança que mistura o dance; o axé; a música latina; o hip-hop; o funk e a salsa com coreografias simples e animadas.

Animada com o aulão, a moradora do bairro Dom Avelar, Maria Vieira, participou da iniciativa e destacou a alegria em praticar atividade física. “Participo do projeto desde o seu início e vejo o quanto ele me proporciona saúde, qualidade de vida, alegria, disposição e vontade de fazer as coisas. É uma ação que faz bem para o corpo e para a alma”, disse Maria. Desde quando foi lançado, em 2017, o ‘Programa Movimenta Petrolina’ já mobilizou centenas de pessoas para a prática regular de atividades físicas. O projeto utiliza os espaços públicos esportivos e culturais da cidade para levar aulas para as comunidades, sem custo algum. No polo Dom Avelar, as aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, já no polo do bairro João de Deus, é realizado às terças e quintas-feiras, sempre às 19h.

Segundo o secretário executivo de Esportes, Jerfferson Correia, o programa tem a finalidade de incentivar a prática esportiva e o bem-estar das comunidades. “O prefeito Simão Durando busca levar lazer e esporte a todos os locais do município. A iniciativa tem como meta disseminar a importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida. O aulão foi uma forma de fazer com que as alunas dos dois polos interagissem para atrair novos alunos, fazendo com que esse trabalho de promoção a saúde atinja o maior número de pessoas”, finalizou Jerfferson.

 

Elaine Barbosa/Ascom Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Fotos: Deivid Menezes

Deixe um comentário