
Feira de Santana (BA).
Apesar de ter prolongado o decreto de lockdown até 31 de março, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) anunciou um novo plano de retomada das atividades econômicas do Estado. As medidas serão colocadas em prática entre 1º e 25 de abril.
LEIA TAMBÉM
Governo de Pernambuco prorroga fechamento do comércio e outras atividades não essenciais
Segundo o plano, as atividades econômicas poderão ser retomadas das 10h às 20h durante a semana e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. Conforme já informado pelo Blog, as aulas presenciais na rede particular e ensino médio da rede pública podem voltar no dia 5 de abril. “A retomada será gradual, com algumas restrições e será detalhada ao longo dos dias”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Celebrações religiosas
As celebrações religiosas poderão voltar a acontecer no próximo mês, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos ao segmento. A prática de atividades físicas individuais também foi liberada para abril.
Empresários pedem cooperação da população
Na capital Recife já há um movimento dos empresários e comerciantes cobrando conscientização da população. Isso porque, as atividades econômicas estão proibidas por reflexo da irresponsabilidade de quem segue descumprindo as orientações sanitárias.