
Prefeito já havia criticado secretário na semana passada (Foto: Blog Waldiney Passos)
Além de anunciar a prorrogação do toque de recolher e fechamento do comércio em Juazeiro (BA), o prefeito Paulo Bomfim (PT) deixou um recado ao Governo da Bahia, na coletiva de terça-feira (14). A crítica em questão foi direcionada à Secretaria de Saúde (Sesab), de Fábio Villas-Boas.
LEIA TAMBÉM
Juazeiro prorroga toque de recolher e fechamento do comércio até 26 de julho
“A relação junto à Sesab e o governador Rui Costa é muito tranquila e continua muito bom. Agora, a partir do momento em que você faz um compromisso com a cidade, você precisa cumprir o compromisso“, disse Bomfim ao ser questionado como está a relação com o Governo do Estado.
Juazeiro x Sesab
Na fala, Bomfim deu a entender que a Sesab prometeu e não cumpriu com a ajuda necessária no combate à covid-19. “Nossos problemas que tínhamos de pendências já estão sendo resolvidos, o que precisar ser feito eu farei. Todos meus compromissos foram cumpridos e quem fizer compromisso comigo precisa cumprir também. Nós estamos no meio de uma pandemia e a gente precisa estar de braços dados para sair dessa o mais rápido possível”, finalizou.
Críticas antigas
Bomfim já havia feito críticas ao secretário Villas-Boas no último dia 08/07, quando o prefeito acusou o secretário de ser “sabotador” das ações estaduais. “Temos recebido todo o apoio da parte do governador. Rui fala comigo praticamente todos os dias, mas ele tem na sua equipe alguém que sabota o seu trabalho e faz mal à saúde do nosso povo”, disse o gestor municipal.