O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26) em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu enquanto Malafaia seguia para a sede de sua igreja, na Penha. Ele estava em um BMW e não sofreu ferimentos.
As seguranças que faziam sua escolta reagiram, e houve troca de tiros com os criminosos, que fugiram sem levar nada. Mais tarde, um dos suspeitos foi preso após dar entrada em um hospital particular.
Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem, que ocorreu por volta das 18h. No vídeo, três homens encapuzados descem de um veículo e tentam abrir as portas do carro de Malafaia, batendo nos vidros. Pedestres próximos correram ao perceber a movimentação.
Os seguranças, que estavam em outro carro, desceram armados e enfrentaram os assaltantes. Uma das seguranças utilizava uma arma de grosso calibre. A troca de tiros foi registrada, e o veículo dos criminosos acabou fugindo. Durante a movimentação, o BMW chega a encostar no Corolla ao dar ré para arrancar.
A Polícia Militar informou que as seguranças de Malafaia eram policiais militares de folga. Durante a ação, um veículo roubado foi recuperado. O suspeito preso no hospital foi identificado como membro do grupo que tentou realizar o assalto.
O caso segue em investigação para identificar e capturar os demais envolvidos.