“Ou salva vida ou não deixa multar”, afirma Zenildo do Alto do Cocar para justificar ambulância de Petrolina com 110 multas

Vereador afirmou que muitos veículos levam multas por conta das emergências e urgências (Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP)

Apesar de rápida, a sessão desta quinta-feira (25) na Câmara de Vereadores de Petrolina foi marcada pela defesa do Zenildo do Alto do Cocar à Prefeitura de Petrolina. A fala do parlamentar – que é da base governista – foi direcionada ao episódio envolvendo uma ambulância com 110 multas, apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta semana.

“Só pra informar ao companheiro Ronaldo Silva, essas ambulâncias, muitas delas são multadas porque às vezes, o socorro e a urgência, o motorista precisa chegar urgentemente aos hospitais. Ou salva vida ou não deixa multar. Quantas e quantas vezes essas ambulâncias não salvaram vidas? Então, o mais importante é a vida do paciente”, afirmou.

“A secretaria de Saúde já enviou nota que está regularizando [as multas]. Às vezes ultrapassa mesmo devido à urgência do paciente que se encontra dentro da ambulância e com a vida, vem em primeiro lugar”, reforçou.

O posicionamento de Zenildo foi uma resposta às críticas de Ronaldo Silva (PSDB), que é da oposição. “Nós fomos manchete ontem, não só em Petrolina, mas em Pernambuco”, disse o edil. “O responsável pelos transportes, a Prefeitura deve ter um setor, para rever isso”, continuou.

Ronaldo lembrou ainda que, apesar das multas em ações para atender pacientes, o condutor em questão não tinha capacitação para conduzir esse tipo de veículo.

Deixe um comentário