Operação conjunta erradica plantação de maconha disfarçada de criação de ovinos e caprinos no norte da Bahia

Na manhã desta quarta-feira (27), uma ação conjunta das Polícias Federal e Militar resultou na erradicação de uma plantação de maconha na cidade de Andorinha, localizada na região Norte da Bahia.

A plantação ilegal, camuflada em um sítio utilizado como criação de ovinos e caprinos, tinha potencial para produzir cerca de duas toneladas da droga. Durante a operação, um criminoso foi detido, enquanto outro conseguiu fugir.

A droga apreendida tinha como destino a comercialização em diversas cidades da Bahia, sobretudo nas áreas de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Andorinha e Campo Formoso, onde uma facção criminosa atua.

As autoridades utilizaram técnicas de inteligência e drones para localizar o plantio clandestino. No sítio, uma estrutura de grande porte, equipada com câmeras de segurança, servia como base para os traficantes, que até mesmo recebiam sinal de internet por meio de um roteador instalado na mata.

Além da plantação, as equipes policiais desmantelaram um acampamento utilizado pelos criminosos, onde foram encontrados diversos itens, incluindo fogão, botijão de gás, roupas camufladas, alimentos, remédios, fertilizantes e defensivos agrícolas.

O coronel PM Valter Araújo, comandante do Policiamento na Região Norte, destacou a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, ressaltando o trabalho conjunto com a Polícia Federal.

O delegado da PF Amaro Guimarães anunciou que o indivíduo detido, natural de Pernambuco, será ouvido na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro e autuado por tráfico de drogas. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes da organização criminosa.

A operação contou com a participação de equipes da Cipe Caatinga, Polícia Federal, 6° Batalhão da PM (Senhor do Bonfim) e 54ª CIPM (Campo Formoso), demonstrando a efetividade da integração entre os órgãos de segurança no combate ao narcotráfico.

Deixe um comentário