Nesta quinta-feira (14), foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a Operação Aracuã para cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim e Antonio Gonçalves na Bahia, e Petrolina, Sertão de Pernambuco
Durante 2 anos, equipes monitoraram membros da organização criminosa com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos a bancos, casas lotéricas, correios e homicídios. Entre os envolvidos, quatro são acusados de liderarem a quadrilha, além de cultivarem e vendem maconha, como também outras drogas sintéticas, crack e cocaína para localidade na Bahia como: Senhor do Bonfim, Antonio Gonçalves, Juazeiro, Salvador, Capim Grosso, Pindobaçu, Campo Formoso. E em Pernambuco:, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolina.
Durante as investigações foram realizados alguns flagrantes delitos, após monitoramento de compra e venda de droga, por parte de membros da organização criminosa, onde um homem foi preso em Pindobaçu com com 56 Kg de maconha.
Foram apreendidos durante as buscas:
- 5 carros
- 4 motocicletas
- 1 rifle cal. 22
- 1 pistola cal. 380
- maconha, haxixe
- 1 balança de precisão
- 13 cartuchos cal. 380
- R$ 2.103,40 em dinheiro espécie.
Dos 28 mandados de prisão expedidos, 22 foram cumpridos e 4 pessoas autuadas em flagrante delito, pelos crimes de falsificação de identidade, tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo.